Após 30 anos no PT Luizão Goularte está de malas prontas para o PRB

O ex-prefeito de Pinhais Luizão Goularte, após 30 anos no PT está de malas prontas alçando voo para PRB.

O PRB esteve representado na Câmara de Vereadores de Pinhais entre 2012 a 2016 pelo ex-vereador Leonildo “Gordo” Sandri.

Como será o relacionamento de ambos dentro do partido? Será leve ou pesado. Só o tempo dirá.

Reforma politica

As modificações para serem aplicadas nas eleições de 2018 terão que ser votadas até dia 07 de outubro.

Só para 2020

A proposta que previa o fim das coligações proporcionais foi aprovada, porem será aplicada somente nas eleições municipais de 2020 e servirão de cobaia para a proposta.

Clausula de barreira

A cláusula de barreira (ou desempenho) limita o acesso dos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV.

Para ter direito a grana partidária, os partidos terão que ter representantes em (9) nove estados e conseguir no mínimo 1,5% dos votos válidos.

Reformas fragmentadas

O professor da Faculdade de Direito do Mackenzie Diogo Rais, especialista em Direito Eleitoral, o Brasil vive um “estado latente de reformas eleitorais”, em que mudanças são discutidas e realizadas constantemente, mas de forma fragmentada, sem existir necessariamente coesão entre as alterações feitas ao longo do tempo.

O povo alijado da discussão

Em todo o tempo que vem se discutindo as reformas trabalhista,  previdenciária e política o povo, justamente a parte mais afetada pelas decisões tomadas pelos parlamentares, em nenhum momento foi ou está sendo convidado a participar das discussões.

Redução de cadeiras no parlamento

Em relação a reforma Política discute-se tudo lá no Congresso Nacional, (ou quase tudo) pois não se ouve ninguém falar ou propor a redução do numero de cadeiras no Senado, Câmara Federal, Assembleias Legislativas ou nas Câmaras Municipais. Há que se pensar nisso também.

Aécio Neves

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) ex- candidato à presidência da República em 2014 e que aparentou honestidade impecável levando milhares de brasileiros a acreditarem em suas propostas e combate a corrupção e, com isso, agregando número invejável numero de eleitores está numa enrascada só.

Mas não fica por ai, seu caso criou um embaraço e tanto para os Três Poderes, pois ele ainda detém a Presidente do PSDB.

  1. O PSDB ocupa vários ministérios no governo Temer.
  2. Afastado das funções de senador recorreu ao Judiciário que negou seu retorno.
  3. Vários senadores da base aliada do governo e do seu partido tentam articular seu retorno.

 

 

.

.

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de quem os faz. O Blog e o blogueiro não se responsabilizam pelos comentários dos internautas.

Deixe uma resposta