PSDB E DEM DE MÃOS DADAS NO CASO DEROSSO
O recuo da bancada do PSDB na Câmara Municipal de Curitiba que resolveu não cumprir aquilo que havia prometido – deixar a presidência da CPI para a oposição – demonstra como o Legislativo brasileiro precisa de reforma. Quem tem maioria tem Poder “de poder” agir da forma que melhor lhe convir. No caso Derosso (PSDB) está explicito a blindagem que os seus estão promovendo, por conta da maioria obtida legalmente no processo eleitoral de 2008. 
 
SITUAÇÃO ESFRIANDO O CALDEIRÃO
Ao concordar com o afastamento de Derosso pelo prazo de 90 dias, o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba pode estar escamoteando uma tentativa de “esfriamento” do caldeirão que ferveu com as denuncias sobre licitações irregulares de publicidade possivelmente cometidas pelo atual presidente da Casa.
TUDO EM PIZZA
A indignação da oposição em relação ao comando da CPI do Derosso (PSDB) que ficará nas mãos dos vereadores ligados ao acusado se dá pelo fato de que a situação tem em suas mãos o poder decisório; a oposição já imagina e alardeia que o resultado final poderá ser uma enorme……PIZZA.
CARLOS SIMÕES NA CNT
A entrevista com o ex-deputado estadual e atual presidente do PR, Carlos Simões levada ao ar ontem pela CNT no programa Jogo do Poder que era para tratar das eleições de 2012 tomou outro rumo; o entrevistado aproveitou para bater nos ex-presidentes da Assembléia Legislativa do Paraná e explicar o episódio do assistencialismo que fazia enquanto radialista; motivo de sua cassação. “Disse ainda, Carlos Simões, que o valor de uma cadeira de rodas é bem menor do que os milhões que deputados trazem de Brasília para o estado e propagam em Outdoors espalhados pelas cidades para angariar votos”.
ALVARO E VACCAREZZA
Ontem no programa Canal Livre da Band, o líder da bancada do PT na Câmara dos deputados Candido Vaccarezza e o senador Álvaro Dias,(PSDB-PR)  debateram sobre corrupção nos ministérios, mensalão, Lula, FHC e Dilma. O senador procurou imputar as políticas negativas à Lula e ao atual governo. Os acertos a FHC. Vaccareza fez o contrário, não poderia ser diferente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta