Filho de João Goulart fala sobre a morte de Jango

JOÃO VICENTE GOULART E O GOLPE DE 64
Hoje (29) na Facinter, 19H00 no auditório do Campus Garcez, João Vicente Goulart e Leo de Almeida Neves proferiram palestra sobre a Campanha da Legalidade e o que ela representou para a democracia. O Golpe Militar de 1964 que teve apoio dos EUA também foi abordado na ocasião. História política recente do Brasil que pouco se comenta na grande mídia e até mesmo nos bancos escolares.
PARLAMENTARISMO MANOBRA POLITICA
João Vicente Goulart discorreu sobre a questão que levou o Brasil ao sistema parlamentarista em 1961. Os militares discordavam que Jango assumisse o governo após a renúncia inesperada de Janio Quadros, e numa manobra política o Congresso Nacional aprovou, na calada da noite, o parlamentarismo no Brasil retirando assim os poderes do futuro presidente João Goulart. Tancredo Neves assumiu como primeiro ministro.
MORTE DE JANGO AINDA SOB SUSPEITA
Vicente Goulart falou das contradições sobre a morte de seu pai, o ex-presidente João Goulart quando exilado na Argentina, no município de Mercedes, em dezembro de 1976. Segundo Vicente há fortes indícios de que a morte de Jango tenha sido por envenenamento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta