FAVORAVEIS A REFORMA POLITICA
Representantes de diversos partidos e dos movimentos sociais são favoráveis ao financiamento público exclusivo das campanhas objetivo principal do relatório, pois desta forma setores mais desfavorecidos da sociedade terão igualdade de condições nas disputas eleitorais.
REPRESENTAÇÃO PARITARIA
Representantes de centrais sindicais, de entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e União Nacional dos Estudantes (UNE) e de partidos políticos estiveram presentes durante o ato em defesa em defesa da reforma política e cobraram a paridade entre os gêneros.
MULHERES FORTALECIDAS NO LEGISLATIVO
A intenção é que se tenha lista preordenada por gênero, na forma de 1/1, para fortalecer a presença feminina no Legislativo brasileiro como um todo.
LUIZA ERUNDINA: SOMOS A MAIORIA
A defesa mais incisiva da lista pré-ordenada foi à deputada Luiza Erundina (PSB-SP). “Somos mais de 50% da sociedade, e os outros 49% nós parimos. Se não houver paridade, a proposta do relator, de alternar dois para um, pode comprometer até mesmo o que já temos hoje”, declarou.
 PRESIDENTE DA OAB REFORMA POLITICA JÁ
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, alertou para os riscos de a não votação de uma reforma política afetar negativamente a imagem da política brasileira. “Não frustrem, mais uma vez, a esperança do povo brasileiro de ver realizada uma reforma política. 
 REFORMA POLITICA 15 ANOS SEM SOLUÇÃO
São 15 anos ou mais de debates dentro do Parlamento sem uma solução. Essa situação tem causado uma crise de credibilidade à classe política e tem causado um arremedo e um faz-de-conta de um processo político eleitoralmente válido, na medida em que tem prevalecido, lamentavelmente, o abuso do poder econômico e o abuso do poder político”, concluiu Ophir Cavalcante
FIM DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS…
O fim das coligações proporcionais aparentemente não está tendo o foco merecido nesta pauta, mas é bem possível que este assunto surpreenda muita gente ao final das votações de hoje. Paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!

Agencia Camara de Noticias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta